MARKLISMO

A religião que vai mudar o mundo

  Igreja Marklista dos Cinco Dias Úteis

"Ao sétimo dia Bobby descansou, e então Markl O mordeu."

in Génesis

"Bobby tudo sabe, Bobby tudo vê. Grande é o Poder de Bobby."

in Revelações

 

Homília VIII - Estúpidos vs Iztúpidos    24/07/2002


Marklistas, Irmões, Amigos,

É com um renovado, mas derradeiro prazer que me dirigo a vós neste glorioso dia. Esta será a minha última Homília, por razões que perceberão daqui a momentos. Hoje é o arranque oficial da grandiosa campanha com que a Igreja Marklista dos Cinco Dias Úteis irá marcar o futuro deste nosso país. Daqui a gerações seremos lembrados por este mesmo feito com respeito e veneração por todos, e considerados pioneiros visionários.

Ora como sabem a nossa sociedade está dividida em muitos grupos. Basta-nos olhar para uma rua movimentada e apercebemo-nos de toda uma fauna que prolifera neste nosso cantinho à beira mar plantado: desde burros, camelos, porcos, vacas e sanguessugas, há de tudo um pouco.

Mas julgo que poderemos fazer ainda uma outra distinção: há os estúpidos, e os iztúpidos.

- Os estúpidos surgem por todo o lado, multiplicam-se como cogumelos nas empresas públicas e infectam quase todas as privadas, escondendo-se por detrás de maleitas e demais desculpas com um único intuito, preguiçar alegremente enquanto nos afundamos num vórtice interminável.  Nas escolas nacionais temos também verdadeiros viveiros de estúpidos em potência, aguardando apenas o desenvolvimento das suas incapacidades naturais. São aqueles que não sabem, não querem saber e têm raiva de quem sabe.

- Os iztúpidos são os que não partilham e se revoltam com esta mediocridade, riem-se da mesma e estão dispostos a fazer algo para alterar esta situação (dum modo geral, podemos afirmar que o típico ouvinte do HQMC  é felizmente completa e irremediavelmente iztúpido).

As más notícias: os estúpidos são a maioria.

As boas notícias: eu sou iztúpido, orgulho-me disso, não estou sozinho e vamos tomar desde já as necessárias medidas para pôr cobro a este triste status quo.

Aquela que será a primeira acção das nossas Brigadas Marklistas vai alterar este desolador panorama. Se é verdade que a propagação do ideal Marklista é a razão de ser das Brigadas, também é verdade que não podemos negar um dever cívico e até patriótico a que nos sentimos obrigados.

Temos nas últimas semanas conseguido reunir um número crescente de agentes clandestinos, espalhados pelos mais diversos ramos de actividade, e que estão dispostos a tudo, pois compreendem a urgência deste tipo de medidas a que nos propomos.

Com isso em mente surgiu aquilo que indiscutivelmente melhorará e transfigurará o nosso país: a campanha “Explode um Estúpido”. Esta estratégia é inspirada nas actividades do Hamas e Hezbollah, mas adaptadas a um objectivo bem mais útil: "libertar" o estúpido da sua cruz.

Toda a organização e logística desta complexa e demorada operação está a cargo das Brigadas Marklistas, que fornecerão a todos os estúpidos voluntários (voluntariamente ou não!) os explosivos, detonador e respectivas instruções para a tarefa. Ser-lhes-á explicado como colocar um cinto de explosivos, como pressionar o botão do detonador e onde se fazerem ir pelos ares sem causar muitos danos colaterais (a estupidez deles tem que ser tida em conta, por isso as explicações nunca são demais).

A vaidade é um dos pecados mortais de muitos estúpidos (neste caso literalmente!), pelo que para os que almejam a fama, como último desejo, poderemos deixar que apareçam em tudo quanto é capa de revista e jornal; afinal de contas nós não somos desumanos, apenas queremos um mundo melhor!

Como fazer isso? Colocando o estúpido em frente de um quiosque de jornais!! Assim quando pressionar no botão da felicidade eterna, pelo menos por uma vez terá a sua cara  espalhada onde sempre sonhou estar. É um bonito sonho tornado realidade.

Iremos começar pelos centros urbanos, começando logicamente pela Assembleia da República, e só terminaremos no mais inacessível dos chaparros alentejanos.

Contamos com a ajuda de todos vós, iztúpidos, porque certamente que se apercebem da divina importância da tarefa. Mas contamos também com a preciosa ajuda dos próprios estúpidos, que com a sua estúpidez  facilmente acederão a nossos intentos, ou então num breve momento de lucidez se aperceberão da inevitabilidade e total justiça destas medidas.

Obviamente, como figura de topo desta importante e marcante iniciativa, terei que passar à clandestinidade, pois enquanto restarem estúpidos neste nosso país, serei alvo de atentados contra a minha vida. Eu, tal como vocês, quero ir para o Céu do Cão, mas também não tenho tanta pressa assim. E além disso, poderei fazer uma evangelização mais pessoal e com todo o afinco necessário a todas as crentes que me acolherão no seu seio(s).

Conseguiremos um mundo melhor por Bobby, por Markl, por mim, e por todos os iztúpidos de Portugal e do Mundo.

Bobby seja Louvado.

 

Pastor Horseman   (iztúpido assumido, na luta por um mundo melhor)

 

© 2002 - Horseman Webdesign

a