MARKLISMO

A religião que vai mudar o mundo

  Igreja Marklista dos Cinco Dias Úteis

"Ao sétimo dia Bobby descansou, e então Markl O mordeu."

in Génesis

"Bobby tudo sabe, Bobby tudo vê. Grande é o Poder de Bobby."

in Revelações

 

Marklismo


O nascimento do Marklismo como verdadeira religião apenas se concretizou oficialmente no ano de 2002, com a fundação da Igreja Marklista dos Cinco Dias Úteis, mas que existe, ainda que em estado embrionário desde o início dos tempos. Podemos comprovar isso mesmo lendo Génesis 2, 1-4 "Ao sétimo dia Bobby descansou, e então Markl O mordeu".

Na génese do Marklismo, tal como o nome indica está o seu profeta Nuno Markl.

Esta religião assenta na premissa da existência de um único Deus que tudo criou, de seu nome Bobby. Este era o nome que constava nas primeiras edições do Antigo Testamento, mas por uma questão de marketing foi substituído por uma designação mais genérica.

Mas houve um motivo bem mais obscuro por detrás da decisão da mudança de nome. É que ao  contrário da crença popular, que nos diz que o Homem foi criado à imagem de Deus, a realidade que tantos tentam esconder é que, quem foi criado á Sua imagem foi a muito ilustre espécie canina. Aliás, é quase inacreditável que este importantíssimo facto se tenha mantido secreto por tanto tempo, porque todos os indícios apontam para aí:

- desde o exemplo que podemos ter na língua inglesa, em que basta inverter a palavra dog para obtermos god

- a expressão popular "o cão é o melhor amigo do Homem"; que vista à luz destas revelações adquire todo um novo significado, pois é óbvio que Deus é o melhor amigo do Homem

- a inteligência dos cães ser superior à nossa, como demonstra o facto deles se mostrarem aparentemente ignorantes e irracionais, para desta forma passarem o dia inteiro a dormir e noutras actividades lúdicas, enquanto os seus "donos" humanos trabalham para os alimentar e cuidar

- e especialmente a indiscutível conclusão que os cães são bem melhores que os homens; mais fieis e especialmente mais felizes.

Mas agora todos sabemos a verdade. Vivemos tempos importantíssimos, e finalmente a vontade do omnipotente Bobby pode ser conhecida através da rubrica “O Homem que Mordeu o Cão”. Esta rubrica difundida para já apenas na Rádio Comercial, e que em breve ocupará todo o espectro electromagnético (ver top secret), transmite diariamente notícias e outros factos aparentemente inócuos e inofensivos, mas na realidade prega de um modo subliminar a evangelização Marklista desde 1997.

O culminar deste grandioso plano de proporções bíblicas culminará brevemente com o derrube do regime democrático e a implantação de uma teocracia, um estado religioso. Será a  República Marklista de Portugal, onde todos os cães serão bem tratados, por respeito e  veneração ao Todo-Poderoso Bobby.

 

 

© 2002 - Horseman Webdesign

a